Visma Digital permite inativar de forma massiva a vários colaboradores que já não formam parte da companhia, tendo assim seus cadastros atualizados.
Como realizar uma baixa massiva?
1) Fazer login na plataforma em admin.turecibo.com e selecionar a opção Funcionários ➤ Administrar Funcionários ➤ Baixa massiva.
2) Descarregar o modelo CSV e preenchê-lo informando o Identificador da pessoa (CUIL se for Argentina, Cédula no Uruguai, CC na Colômbia, RUT no Chile, DNI no Peru e RFC no México), Data de baixa e uma Observação.
Depois de selecionado o arquivo, informar um motivo pelo qual vai se inativar esses colaboradores e clicar no botão Processar arquivo.
A seguir a plataforma solicitará a senha de administrador para validar o processo.
Nota: Os usuários ficarão em estado "Inativo", não é possível eliminar um funcionário ou usuário por completo.
Caso apareça algum erro, favor de consultar o artigo: Erros Frequentes ao Desvincular Funcionários [Processo Massivo]
3) Depois de processado o arquivo, poderá ser verificado o estado do processo clicando no botão Ir a estado de processo.
4) Filtrar pelo processo Baixa Massiva de Usuários e clicar no botão Pesquisar para obter o resultado do processo.
5) Se o processo finalizou com sucesso o administrador pode voltar à seção de Funcionários e filtrar os usuários pelo campo Inativo a fim de verificar a sua baixa.
Nota 1: Após o funcionário ficar inativo não poderá visualizar as notificações enviadas por RH através do Painel de notícias. Também não poderá utilizar a seção de Férias e Licenças (disponível unicamente se tiver contratado o módulo de Licenças e Férias) ou Enviar Documento (disponível só se tiver contratado o módulo de Cadastros Digitais).
Nota 2: O funcionário poderá seguir recebendo documentação, acessar a plataforma e assinar documentos estando ainda desvinculado na plataforma. O processo de baixa não implica uma eliminação do usuário na base de dados.
¿Le fue útil este artículo?
¡Qué bueno!
Gracias por sus comentarios
¡Sentimos mucho no haber sido de ayuda!
Gracias por sus comentarios
Comentarios enviados
Agradecemos su iniciativa, e intentaremos corregir el artículo